terça-feira, 2 de junho de 2015

Visita de estudo a Guimarães

No dia 22 de maio, os alunos do Curso Vocacional - Saúde, Informática e Desporto deslocaram-se à cidade de Guimarães para uma visita de estudo. Após a chegada, foi feita uma visita ao Castelo de Guimarães, e em seguida foram visitar o Paço dos Duques de Bragança.
Seguidamente, percorreram o centro histórico da cidade, onde visitaram a Estátua do D. Afonso Henriques, a Praça da Oliveira, a Biblioteca Municipal Raul Brandão, o Largo do Toural e a Plataforma das Artes.
A visita ao Estádio D. Afonso Henriques estava agendada pelas 11 horas. No estádio do Vitória Sport Clube a turma foi gentilmente recebida pelo ex-jogador do clube, Neno. Sempre com muita simpatia, foram-nos mostradas as instalações do estádio, desde os escritórios onde trabalha a direção afeta ao clube, passando pelas várias bancadas, aos balneários, sala de imprensa, ao parque de estacionamento e ao relvado. À medida que percorríamos os vários locais foi-nos explicado a sua utilidade em dias de jogo e narradas várias histórias presenciadas pelo Neno.
Após a visita ao estádio, o almoço foi no Guimarães Shopping. Da parte da tarde, assistiu-se à visualização do Filme "Perseguição Escaldante" de Anne Fletcher.
Antes da viagem de volta para Mondim de Basto ainda houve tempo para uma rápida visita à Serra da Penha, onde os alunos puderam ter uma perspetiva diferente da cidade antes percorrida a pé.
Os alunos da turma, foram acompanhados pelos professores Rui Barreiro de Informática, Ricardo Marques de Desporto e Diretor de Turma, Luís Pombo de Educação Física e Cristina Nogueira de Inglês.
Aproveita-se para deixar um agradecimento especial à direção do Vitória Sport Clube por ter oferecido a visita ao estádio e ter convidado a turma para ver um jogo do Vitória.

Sem comentários: